Bom, aqui vamos nós. Gostaria de começar este blog com uma primeira postagem especial. Quem é que não gosta de uma boa série, levante a mão! eu! Depois, do nosso grande amor de 6 anos à série "lost", e seu lamentavel final, dediquei meu tempo, extremamente pequeno e raro a outras séries, entre elas HOW I MET YOUR MATHER "como conheci sua mãe" titulo mais que um pretexto para expor a vida dos que se tornariam nossos herois que muito amamos. Uma serie muito engraçada e divertida e inteligente. muito antes desse blog comentava com meus amigos a profunda decepção e tristeza já na primeira e segunda temporada da serie em algum momentos da serie dedicados a depreciação do nome de Deus, com chacotas e piadas, que ao ver estragaram, pra mim, a série! Por que falar de Deus de modo peculiar numa série como estas? Não é por acaso e isso foi se repetindo, se repetindo e tal. Sabemos que os Estados Unidos não é uma terra santa, muito menos Cristã. Que nas escolas não se ensinan o criacionismo e outras coisas, onde o casamneto gay é permitido com adoção de crianças, mas uma vez que se fala no nome de Deus é prova de que se conhece seu significado muito bem e o que se deseja fazer com seu nome!
Bom vamos aos nossos herois. a serie se passa 80% em bares, boates. nossos herois são alcoólatras assumidos. Ted, personagem principal, é um cara sensivel , mas que não consegue encontrar a mulher certa para seus filhos em lugar nenhum, por que será hein? na faculdade fumava maconha com seu melhor amigo Marshal, que tem claras tendencias homosexuais, ja muitas vezes mostradas na serie, casado com Lili, que claramente tem desejos sexuais pela sua melhor amiga Robin, que odeia crianças e não quer ter filhos(se descobriu recentemente que ela é estéril), ja saiu com todos os personagens da serie, e ainda é idealizada como mulher ideal pra casar. Tambem tem Barney, que é viciado em sexo, bebidas e boates de striper tease, traumatizado pela ausencia de uma familia na infancia. Podiamos falar muito mais dos nossos personagens, das temporadas, mas queria somente falar dessas ultimas temporadas(6ª e 7ª temporada). aqui vai alguns trechos que eu considero importante.1-Marshal e Ted conversam no casamento de Barney, enquanto bebem cerveja tiradas de dentro da igreja. As piadas começam, um chama o outro de Deus!
2- Marshal degladia com Deus pela morte de seu pai
3-Barney pede ajuda de Deus para encontrar uma fita de video onde seus amigos fazem sexo, logo apos chacota da situação
4-parece haver uma apologia a uma seita secreta na serie" o codigo sagrado dos bros"não tão sagrado assim!
5- finalmente a concretização do homosexulaismo entre os personagens
Bom, se você acredita no alatorio, cuidado para não cair em contradição. aprendi uma vez na palestra de um amigo que devemos imaginar Jesus no nosso lado para saber se o que fazemos é correto. imagino isso e não consigo proseguir assistindo esses episodios sem comentar esses fatos!
até a proxima
a paz de cristo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário